quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pastor evangélico convoca mutirão e usa dízimo para construir casas para fiéis sem recursos


Ele é pastor evangélico e sargento da Polícia Militar de Araruama, no Rio de Janeiro. Nas horas vagas, Fábio Mendonça arrumou um bico de pedreiro! É, mas este último trabalho não é remunerado.
O pastor Fábio liderou um grupo de fiéis para a construção de casas populares.
foto: Ag. O Cidadão
As casas são emprestadas sem custos a membros da igreja que não tem condições de pagar um aluguel. “As pessoas assumiram o compromisso de cuidar das casas enquanto precisarem morar nelas”, depois as casas seriam entregues a novos moradores necessitados.
Duas das beneficiadas estavam morando na própria igreja enquanto não tinham um teto: uma no gabinete pastoral e outra na “salinha das crianças”.
foto: Ag. O Cidadão
O dinheiro usado para construção e manutenção do projeto veio do dízimo pago pelos fiéis e também pelas oferendas recebidas nos cultos. Depois de ter dado uma entrevista, o pastor também apoio de fora da cidade e até doação de materiais de construção.
Mas não foram apenas elogios que o pastor PM de Araruama recebeu. Ele conta que sua própria igreja olhou com desconfiança para o projeto e que alguns colegas pastores o acusaram de estar criando problemas.
foto: Ag O Cidadão
Foto: Ag O Cidadão
O pastor rebate, afirmando que a igreja precisa olhar não apenas para as necessidades espirituais dos fieis, mas também materiais. E segue no canteiro de obras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário